5.3.08

Today

Há alguns anos, quando eu ainda era uma mera estagiária com bolsa de parcos R$260 por mês, o cinema era um vício. Ia pelo menos uma vez por semana, não perdia nenhum filme que queria de verdade ver. Pelo menos toda quinta, quando o ingresso de estudante era pago com moedas, e a pipoca de microondas vinha quentinha escondida na mochila.
Nessa época, saía de quarta a sexta, a entrada custava no máximo R$3 (geralmente nem pagava entrada) e bebia skol, por ser mais barata mesmo. O trajeto bar-casa/casa-bar era feito a pé, taxi era desperdício e carro luxo. O meu guarda roupa era basicamente comprado na CeA, meus almoços raramente eram mais que o x-salada da Curitiba (com muita mostarda pra ajudar a forrar o estômago), e as jantas antes da aula rolavam no Yu, aonde comprando um refrigerante era permitido comer todo o sushi que coubesse em você.
Eu era esperta nessa época. Acabava todo o mês com algum dinheiro na conta.
Ok, eu sei que hoje sou mais exigente e gosto de determinados confortos que meu salário me proporciona. Mas a questão é que eu me divertia bastante com toda essa pindura, sabe?
As vezes sinto falta de quando eu era mais simples.

2 comentários:

André disse...

simplifique novamente!

Anônimo disse...

Nooooooooossa, não lembrava mais daquela promoção de inauguração do Yu!! Guria, aleatório demais HAHAHA! Não sei como eles não faliram na primeira semana, pq a gente ia lá todo dia, em pelo menos 10 neguinhos e ficava repetindo a lote!! Pior que depois a gente chegava na faculdade, espalhava a notícia e cada vez mais aparecia mais gente na bodega...