Ou Lista Expositiva de Motivos Pelos Quais Devemos Admirar a Doutora Cameron.
Ok, tenho assistido muito House. Bom, eu matei as 3 temporadas e 8 episódios da 4ª em 1 semana. Enfim, eu sou meio obcecada por ficção mesmo...
De qualquer forma, dezembro começou e com ele surgem os desejos a serem realizados no ano que segue. Claro, como sempre vem a história do emprego novo - que eu já dei início, perder 10 quilos e encontrar alguém que goste de mim bem do jeito que eu sou. Aquelas coisas de sempre.
Mas fora isso, o que eu quero em 2008? Nas próximas postagens vamos esclarecer... E começando hoje, a número 10:
Coragem.
Explicando o subtítulo então. Pra quem não assiste House MD, a Doutora Cameron é uma médica mais ou menos da minha idade, que tem um coração de ouro e, traduzindo pobremente a expressão inglesa, bolas de aço.
Resumindo: a mulher, apesar de meiguinha, bonitinha, engraçadinha, etc., tem mais coragem que o time todo do Corintinhans no jogo de ontem. Ela teve uma queda pelo chefe. Não teve dúvida, foi lá e perguntou pra ele se ele gosta dela. Na lata ela disse – Você gosta de mim? Eu preciso saber.
Coragem...
Num outro episódio, chegou à conclusão de que, por assim dizer, não andava aproveitando muito a vida. Foi lá, roubou metanfetamina do paciente, ficou doidona e “passou a noite” com o colega gato.
Mais uma vez, coragem...
Mais pra frente, viu um paciente em estado terminal definhar, levantou no meio da noite e lhe deu uma dose maior de morfina. Depois de passar dois dias descobrindo que o tal do paciente tinha feito testes cruéis em crianças anos antes.
E por fim, quando percebeu que precisava de mudanças, chegou no chefe, entregou a carta de demissão e disse que não queria mais estar ali.
Enfim, coragem. Ano que vem quero coragem. Pra dizer que estou triste por esse ou aquele motivo, pra jogar tudo pra cima e ficar de pernas pro ar. Pra dar mais a cara pra bater, pra aproveitar mais a vida.
Coragem é um dos maiores desejos pra 2008.