1.9.06

I write sins not tragedies


Eita! Me rendi ao emo.....hahahahahahaha, é mentira!
Ontem rolou o Video Music Awards, prêmio da MTV americana aos músicos/clipes mais bacanas do ano. Será?
A escolha dos eleitos rolou pela votação no site da emissora, e os resultados me deram medo. Não vamos falar sobre as categorias estranhas, do gênero pop, hip hop, rap, etc. Vamos falar sobre o nosso estimado rock.
Alguém me explica porque diabos, num ano com álbuns novos incríveis, clipes muito, mas muito bem elaborados, a noite de ontem foi reinada por moleques pseudo-andrógenos maquiados e chorões?
O que diabos acontece com essa geração dos anos 2000? Numa época em que é possível encontrar e baixar em milésimos de segundos centenas de bandas interessantes, boas de fato, com discos bem produzidos e clipes criativos, a grande maioria dos adolescentes só quer saber de pintar os olhos de preto e chorar?
Não quero entrar no mérito estético do movimento emo, longe de mim... Cada um que se vista e ande do jeito e com quem quiser. Tá afim montar fotolog com poses de ladinho, esticando o braço como se não tivesse nenhum amigo no mundo pra bater a foto, beleza. Mas não venha me dizer que o melhor clipe do ano é o do Panic! at the disco. E o mais triste é que a apresentadora do prêmio nesse momento fez referência ao fato de que o clipe do ano é retrato não apenas da música, mas da realidade da juventude naquele ano. Como Jeremy do Pearl Jam foi no ano em que ganhou.
AAAAAAAAAAh!!!!! Me recuso a acreditar que esse é o retrato da juventude em 2006! O que pode-se esperar daqui pra frente então??? Como pode um programa que teve como trilha o excelente "projeto paralelo" de Jack White e a participação de Lou Reed na entrega de Videoclipe de Rock presentear apenas bandas com músicas medianas e clipes plagiados?
Acho que esse ano o VMB vai ser bem mais interessante do que seu primo mais rico.
obs. Ainda sem entrar no mérito do show do YYYs em Curitiba, pra não dar azar, mas o Lúcio Ribeiro postou no site dele uma tabela dos shows desse semestre. Impressa fica bem fácil de programar. O link é esse aqui ó:

Um comentário:

André disse...

Hum, acho que senti a indireta bem direta com essa tabela! hehehehe

A premiação foi estranha mesmo. Só galera nova ganhou. E já que comentou do VMB, meu medo é que os "emos locais" ou seja os hardêcorê da vida (cpm, hateen, dead fish, detonautas, forfun, nxzero e tantos outros...) roubem a cena por aqui também.

Bem, ao menos você admitiu sua verdadeira admiração pelo universo emo!! hehehe