6.6.06

The number of the beast


No dia 9/9/99 meus pais casaram pela segunda vez. Acharam a data bacana, era o vigésimo-primeiro aniversário de casamento deles e tal. Lá estávamos eu e meu irmão de testemunhas. Tudo muito bonito. O ser humano tem essa coisa com datas e números que é difícil de explicar. Vide toda a euforia que o buggy do milênio e toda a histeria nova era, Paulo Coelho e auto-ajuda causaram no fim do século passado.
Em um universo paralelo, as notícias do jornal de amanhã deveriam ser lidas assim: "Hospital em Togo confirma o nascimento do Anticristo"; "Milhares de pessoas se emocionam ao ouvir as trombetas do apocalipse"; "Boca do Inferno se abre no meio de Nova York e demônios invadem a ONU"; "Após discussões efêmeras sobre futebol, Kischner declara guerra ao Brasil; Acredita-se tal ato possa tomar proporções mundiais"; "Organização Mundial da Saúde adverte: doces causam câncer de estômago".
Nesse universo aqui, matérias mornas aparecem nos jornais nessa manhã tranquila. Menos mal... Anticristo, trombetas e demônios dá pra levar na boa, mas já pensou em ter que parar de comer doce?!
E na Holanda o maior número de registros para casamento foram marcados para o dia de hoje. Belo jeito de começar uma família...
E no fim, historiadores começam a acreditar na possibilidade da tradução do original ter sido equivocada...
E eu hoje só vou ouvir heavy metal....

Um comentário:

André disse...

Tudo igual, de fato. Mas que vários demônios invadiram nossas cabeças com idéias absurdas e teorias apocalípticas, invadiram...