2.6.06

Island in the sun


Vou confessar algo que todo mundo já sabe. Na minha adolescência eu era o ser mais nerd do planeta. Participava de todas as atividades culturais do colégio, das feiras de ciências, das semanas de física, química, matemática, debates e tudo que tivesse um fundo acadêmico que aparecesse na minha frente. Com 15 anos já tinha lido todos os livros da lista do vestibular e mais alguns clássicos de língua inglesa. E usava um daqueles óculos que ocupam seu rosto inteiro.
A minha única distração era o Arquivo X. E era fanática. Assistia aos episódios gravando e interrompendo os intervalos comerciais, pra ver mais vezes depois.
Mas o tempo passa, a gente muda (e como muda...) e os interesse mudam também. Entrei na faculdade, esqueci de ser tão fechada no mundo cultural e passei cada vez mais a assistir televisão. Mas nunca consegui achar um programa como o dos ets aí de cima.
Finalmente, depois de um longo período com séries interessantes, mas nem tanto, finalmente achei Lost.
Já pensou em ficar preso numa ilha paradisíaca, cheia de homens (ou mulheres) lindos?
A questão é que nem tudo na vida é completamente perfeito. As pessoas que moram nessa ilha chegaram lá por um acidente aéreo. Na floresta, existem monstros que matam ou somem com os passageiros do vôo 815 da Oceanic Air. E ainda, a necessidade constante de digitar os números 4, 8, 15, 16, 23, 42 em um computador pré-histórico, se não.....
A quantidade de teorias criadas em torno dos mistérios dessa séria deixa as criadas em torno da abdução da irmã do Mulder no chinelo. E ainda, suas fundamentações são de longe muito mais curiosas. Estariam eles presos no purgatório, esperando o paraíso ou o inferno? Teriam sofrido o acidente propositalmente como parte de um estudo sociólogico? As discussões nos fóruns são incríveis e extremamente, digamos, criativas...
Enfim, uma série de suspense instigante, que prende até mesmo o menos interessado em televisão (como meu pai). Todas as segundas, às 21 no AXN.
E por favor, não me liguem ou façam visitas nesse horário.

Um comentário:

André disse...

Aê!!


Lost na veia!!!

Assim que acabar de ver a primeira temporada, vou escrever sobre ela. (o mais atrasado!)

Gostei da atualização e dos bonequinhos versão South Park.

A série é demasiadamente viciante! Tô vendo que passarei boa parte de meu final de semana embaixo das cobertas, com medo do Lostzilla e tentando pescar qualé desses personagens tão dúbios.

:-)