27.4.06

O bom




Há dois meses mais ou menos fiz a primeira aquisição da minha vida adulta. Comprei um carro. Lindo. Vermelho. E acima de qualquer coisa, meu.
Nunca tinha me sentido tão maior de idade. Agora possuo algo de valor. Foi um dos ritos de passagem, assim como a formatura do oitava série, ou passar no vestibular.
Só que também existem uns pontos negativos a serem pesados. Junto com o carro veio o IPVA, o seguro, a gasolina, as lavagens, a troca de óleo, o aditivo, o balanceamento dos pneus, os estacionamentos, e uma série de despesas que o meu salariozinho, nem tão adulto assim, está sofrendo mês após mês.
Mas a conta que mais me irrita nessas todas é a do combustível. Alguém me explica por favor o porquê de um litro de gasolina, em Curitiba, custar R$2,60. Sério, além de incompreensível é um abuso sem tamanho! E se já não bastasse isso, o trânsito nessa cidade está cada dia pior, e os motoristas medrosos não passam de 40 km/hora. É enlouquecedor o fato de que o trajeto da minha casa ao trabalho, com exatos 5,5 km demore 45 minutos!
Então, de forma limitada (já que o meu blog não é tão visitado assim), decidi fazer o meu protesto. Juntem-se a mim!!! hehe.... Se as condições do trânsito e o preço da gasolina não melhorarem, vou me ver obrigada a trocar de carro...

3 comentários:

Fernando disse...

não tenho carro, mas minha motoca bebe legal... vou trocar o combustível da coisa toda!! chega de gasolina!!! vou começar a vir de bike, trocando, assim, o combustível para gordurinhas!! ainda fico saradão!! hahaa

Anônimo disse...

Nossa amiga, nem sabia que vc tava de carro novo!! Que chique!!!
Mas e foda mesmo esse negocio de gasolina! Aqui tb nao e tao barato, mais que ai, claro... mas e em dolar, veja... mesmo assim e sempre trabalhoso ter um carro!
Entao, mesmo longe de Ctba, me junto ao protesto!! hehehehe...
Beijos!

André disse...

De fato a gasosa está MUITO cara!
quando começei a dirigir, com quarentão enchia o tanque!

Indiferente do protesto, parabéns novamente pela aquisição. De fato é um carro muito sua cara!

E bem vindo ao mundo adulto, com seus inúmeros ônus e, é claro, ilimitados bônus!


:-)