22.4.06

My name is Jonas


Trabalhar. Acho que já escrevi o suficiente sobre isso aqui. Metade dos meus posts são sobre a loucura que o cotidiano de trabalho é.
Imagine que maravilha se você ganhasse 15 milhões na Loto. Nem precisava de tudo isso, uns 250 mil já valiam a pena. O que você faria? Deixaria de trabalhar, é a primeira resposta.

Há duas semanas estreou no canal FX uma série chamada My name is Earl. É a história de um caipira probetão que levava a vida dando golpes e cometendo pequenos furtos, e vivia feliz. Até que um dia ganha US$100.000 num bilhete da loto e é atropelado segundos depois, perdendo o bilhete e ganhando uma viagem ao hospital. Lá ele assiste à TV o dia inteiro, e aprende sobre karma num talk show. E decide que uma vez que ele fez tanto mal pra tanta gente na vida nada de bom pode acontecer com ele. Saindo do hospital, com uma lista imensa das crueldades que já praticou, começa a se desculpar com cada um dos que sofreram nas suas mãos, e logo em seguida acha o bilhete que tinha perdido no começo do episódio. Coincidência? Não, karma. Faça o bem e receba em troca.



O que poderia parecer um roteiro piegas acaba se tornando uma série de histórias tragicômicas, lideradas por Earl (interpretado por Jason Lee, que parece que recebeu uma dose maior de sarcasmo nas veias do que um ser humano normal). Earl passa seus dias fumando descontroladamente, bebendo litros de cerveja quente, andando pelas ruas em seu carro velho e morando num motelzinho de beira de estrada. É o caipira comum, sem pretenções intelectuais nenhuma. Seu mentor nessa nova fase é Carson Daily (o apresentador do talk show que falou sobre karma, e que na cabeça de Earl é quem criou a idéia de fazer o bem e receber o bem em troca). Seus escudeiros são seu irmão, bem menos brilhante que ele, e uma esperta camareira mexicana.
Enfim, uma série cômica sem risadas de fundo, que abusa na ironia e esquece de qualquer lição de moral tão presente na maioria das sitcoms. Imperdível.

Aos interessados, My name is Earl passa no FX, todo domingo as 21.

6 comentários:

Fernando disse...

Eu tava louco pra ver essa série, mas não tenho FX... :( acho que tenho que começar a fazer mais o bem para a humanidade para, quem sabe, ganhar um bilhete premiado, ou pelo menos perder um pouco das coisas que me dão dor de cabeça...

André disse...

O problema de sua indicação é duplo:

a. Não tenho o canal FX
b. Mal consigo lembrar de ver MTV na segunda noite

Mas fiquei curioso em ver o programa. Nos convide pra ir ver na sua casa! hahahahaha

Fernando disse...

??? MTV??? não entendi

Anônimo disse...

MTV segunda à noite é dominada pelo Rafa: Tribunal + Banda Antes + Jornal!!

hehehe

Anônimo disse...

ninguém sabe que o anônimo é o andré....

Anônimo disse...

por sinal, acho muito mané deixar comentários anônimos, viu andré?!