16.11.07

Oversleeping

Vamos falar hoje sobre o tema preferido entre meus pais, amigos e colegas de trabalho: o meu sono.

Como todos sabem, a vida inteira eu fui de dormir pouco. Na verdade isso é mentira, não durmo pouco, mas prefiro as noites às manhãs. E na sociedade em que eu vivo, isso é um tremendo pecado.

Não quero ir dormir cedo. Quero sair. Quero ver tv. Quero ler. Quero ficar sem fazer nada na internet até as 4 da manhã. Quero escrever. Quero dormir na manhã seguinte até as 10 e aí ir trabalhar.

Enfim, o problema real de tudo isso é que nas últimas semanas eu tenho consistentemente perdido a hora de levantar. E foi o que aconteceu hoje. E vai acontecer na segunda. Então, na tentativa de evitar uma bronca eminente no trabalho, fiz uma pequena pesquisa e encontrei algumas formas de evitar esse hábito asqueroso, no maior estilo auto-ajuda:

- Se conscientize de que você precisa vencer esse problema (parece até que vou entrar no AA);

- Crie o hábito de acordar no mesmo horário diariamente (vocês estão loucos se acham que eu vou levantar às 7 da manhã de sábado, até mesmo porque na maioria dos sábados 7 da manhã eu sequer fui pra cama ainda);

- Calcule quanto tempo você deve dormir por noite, e planeje um horário limite para se deitar (mas e se estiver na melhor parte do livro/filme/conversa?!?!);

- Tente não perder a hora numa manhã, pois vai demorar mais pra você sentir sono (sério?).

- Por último, entrar para um grupo de apoio como esse:

http://www.43things.com/things/view/286037/stop-oversleeping

Nenhum comentário: