11.7.07

Depois


São 1:43 da manhã de terça pra quarta. Pra variar, dormir é uma tarefa difícil.

Dormir sempre foi assim pra mim. Minha mãe me conta que quando eu era um bebê, meu pai me deitava no seu peito e cantava na tentativa sempre frustrada de me fazer pegar sono. Aliás, uma das minhas primeiras lembranças musicais é meu pai me cantando Ela é minha menina, e eu sou o menino dela. Reza a lenda que minutos depois a Dona Nadja entrava no quarto e lá estava eu, feliz da vida, acordadíssima, enquanto Seu Henrique já babava.

Já tentei diversas táticas. Já li, ouvi música, contei carneiros (de verdade, no canal do gado), tomei chá de camomila, conversei comigo mesma. Nada.

Mas nessas conversas completamente autistas, coisas acontecem. Por exemplo a de hoje, durante a qual descobri que eu tenho extamente 40 dias pra arranjar uma mochila gigante, um bloco de anotações, comprar meias novas e ler os guias que me foram emprestados. Juntar todos os documentos. Fazer lista de encomendas. Encaminhar a carterinha de estudante. Separar as roupas. Confirmar os últimos trajetos. Reservar os últimos pousos. Descobrir aonde foi parar o saco de dormir (pra quê mesmo?). E se os controladores de vôo me permitirem, finalmente atravessar o oceano.

E é assim que eu pego no sono.

3 comentários:

Anônimo disse...

Legal!!! Viagens s�o sempre boas!! ainda mais uma dessa!! Agora, como o teu pai queria q vc dormisse cantando Jorge Ben???? hahahahahaha bju!!

Anônimo disse...

Belo post! Imagem + texto em perfeita harmonia!

São raros meus momentos de insônia. Geralmente os carneirinhos funcionam, hehe.

E a sua viagem jé está batendo a porta hein? Beeeem legal! Qualquer coisa, estamos aí!

:P

Stela Guimarães disse...

G!
Amei o fato de vc ter comentado no meu blog! Pois é, eu também piro nesta coisa de aniversário. Ainda mais neste ano, quando completo o temido trintão!
Adoro o ano de 1977. Passei tempos prestando atenção em tudo relacionado ao ano. Confesso que o Wikipedia ajudou na composição do texto ontem. hehehehe

Quanto à sua insônia, eu sofro deste mal. O meu problema é um pouco diferente dos demais. Eu pego no sono fácil, fácil, mas acordo a noite toda. Várias vezes. Pelo menos uma quatro. Beber ajuda, mas causaria um problema maior (o alcoolismo, pensa só!! hehehe).

Quanto a sua viagem, se vc não quiser chegar em Sampa em cima da hora pra embarcar (vc embarca por aqui?) venha um dia antes e fique em casa, se quiser.

Até lá, aliás, acho que o seu sono vai ser mais resistente ainda! Baita ansiedade, hein, mulher!! Que legal.

Desde já estou torcendo por você e para que sua trip seja maravilhosa!

Beijo

Stela.

U-hú