4.1.07

Let´s get it on



2006 acabou e eu nem consegui escrever sobre uma porção de coisas que queria ter escrito. Deixa pra lá, outro dia escrevo.
Semana passada minha folga foi-se junto com o ano que terminou. Últimos dias antes de voltar a rachar a cabeça, trabalhar que nem uma condenada e passar calor enquanto praticamente TODOS os meus amigos estão viajando. Acabei de reler Alta Fidelidade nesse meio tempo, e inspirada por este livro, seguem meus top 5 de ano novo:

5 motivos pelos quais ano novo é uma droga:
1º - Inevitavelmente, eu NUNCA posso me livrar de trabalhar na primeira semana.
2º - O que faz com que eu tenha que voltar de qualquer lugar que eu esteja no dia 1º.
3º - O que sempre significa que eu vou pegar um ônibus LOTADO e que o cara do meu lado VAI me chutar e roncar a noite inteira.
4º - E por decorrência, vou passar o dia 02 morrendo de mau-humor.
5º - Enquanto isso, o resto do mundo está na praia, na fazenda, no Rio de Janeiro, etc, o que significa que nem sequer nos meus momentos de folga eu vou ter companhia pra relaxar.

5 resoluções que nunca vão dar certo:
1º - Não, você não vai emagrecer.
2º - Não, nesse ano você não vai conseguir ficar calma quando todo o mundo estiver de férias e você não.
3º - Não existe a menor chance de você conhecer alguém legal de fato, que goste de você bem do jeito que você é.
4º - Tampouco não existe a chance de você não se interessar por alguém que realmente não sabe que você não existe.
5º - E o pior de tudo, no fim desse ano você vai repetir a rotina de viagem rápida, festa de ano novo e ônibus lotado na volta do dia 1º de janeiro do ano que vem, como em todos os reveillons anteriores.

E não me chamem de pessimista! Esse é apenas o relato de 2006, 2005, 2004, 2003, 2002 e 2001. Basicamente de uma década, então acredito serem previsões bastante confiáveis...

3 comentários:

Anônimo disse...

Credo!!!!!!!! É ano novo!!! Vida nova!!! acho que não há período melhor que esse!! nunca vi ninguém de mal com o ano que está nascendo!! to achando que vc precisa de um namorado... hahahaha sacaneei! estou com saudades de vc!!!!! ah, e tbm estou no egrégio desde o dia 2, feliz da vida por esse ano que tem tudo pra ser o melhor de todos, para todos nós! Beijos, e um FELIZ 2007!! :P

André disse...

Ah!

Pois acho que a idéia de um novo ano é justamente essa: um referencial para você analisar como foi e tentar mudar as coisas. Não deu certo em 2006? Faça o oposto em 07!

:P

Feliz 2007!

Anônimo disse...

Pois é G. 2006 foi o maior vacilão de todos, assim sendo, não vai ser difícil 2007 ser melhor, não acha?
Boa sorte para todos nós...
Feliz 2007!!!!
=)