19.10.06

Magic carpet ride


Ahhh... A pós-modernidade....
Em uma das poucas aulas que eu lembro de ter assistido de fato na pós-graduação e em uma outra na graduação, discutimos as necessidades do homem pós-moderno. Como a velocidade das informações e a facilidade com a qual as obtemos aumentam a ansiedade pelo novo criando um ciclo vicioso infernal. É quase como a aquela história de que todo sábio sabe que pouco sabe porque tem conhecimento de que poderia saber mais.
Se tem uma coisa que eu gosto é de viver nessa época de muita informação, tecnologia e novidades. Nada como descobrir um programa novo, uma banda nova, uma nova forma de interação.
Assim, como nos últimos dias tenho me encontrado em um período merecido de férias, tenho me dedicado a conhecer um pouco de coisas novas, ler alguns livros atrasados, e reviver alguns vícios que se encontravam adormecidos.
Nesses últimos dias também estreou na rede americana ABC a nova temporada do Lost.
Pra que, não é mesmo? Depois de uma avalanche de episódios da primeira e da segunda temporada (parte de reviver os vicíos que andavam meio de lado), entrei num frenesi de assistir agora, e não em março do ano que vem, os episódios a serem lançados por lá, o mais rápido que a minha pobre conexão terceiro-mundista me permitir. Muita gente baixou, mas no fim das contas é uma enrolação juntar todos que querem ver, e assim acabei sendo a última a ter acesso aos dois primeiros episódios. E como, apesar de adorar toda essa história de tecnologia, sempre acabo me perdendo na hora de fazê-la funcionar, recorri ao youtube em uma noite de desespero.
E achei. E assisti. E fiquei na ânsia por mais.
E então chegou a quarta-feira, o dia da semana que Lost estréia por lá. E de novo, teria que entrar naquela de esperar mais um tempo por uma alma caridosa que baixasse o dito episódio novo. Ou por uma outra que disponibilizasse o capítulo, divido em quatro partes no youtube.
Que nada. De tanto fuçar descobri um programa que há alguns meses tinha sido muito falado devido a um acordo de transmissão com emissoras do mundo. Você já conhece o TVU player? Da Fox à Al Jazeera, passando pelo Cartoon Network (com Futurama de fundo em quanto eu escrevo este post), é possível assistir uma variedade de programas de dar inveja à minha TV a cabo, que por sinal acredito estar fadada ao esquecimento nos próximos anos.
Bem-vindo ao incrível mundo dos Jetsons. Até que não demorou tanto assim.
.
.
.
ps. se quiser baixar o TVU player, vai aqui ó: http://tvunetworks.com/
ps2. se quiser assitir ao próximo episódio do lost, quarta-feira, 1 da manhã na ABC (canal 10016 do TVU)

Um comentário:

André disse...

Putz, internet é foda!

Não conhecia esse canal novo, mas fiquei bem curioso em baixar esse player e ver o que tá rolando por lá. Mas agora não vai dar, tô cheio de coisas pra fazer aqui no trampo.. afinal nem todos tem o privilégio de estar em merecidas férias, hehe.

De uma coisa eu já sei: lá em casa não vai ter tv a cabo, não. Banda larguíssim, e só! hehehe