13.8.07

My generation


6. Os anos 90

Essa foi a postagem mais difícil de nomear. Como separar uma única música de toda uma década incrível? Tomei o caminho fácil e optei por uma de outra época.
Fico com medo de citar nome e me esquecer de filmes, álbuns. Os anos 90 foram absurdos. Tem um lado meio saudosista na minha visão, mas vamos relembrar alguns pontos:
1. Nintendo;
2. Pra poder jogar Nemo e Super Mario Bros 3;
3. Olimpíadas de Barcelona (na real acho que só pra mim isso representa alguma coisa...);
4. Camisas de flanela, vestidos baby doll com botas;
5. E é claro, as bandas de Seattle e Vida de Solteiro;
6. Quanto mais idiota melhor, Austin Powers e todos os filmes do Mike Myers;
7. TV a cabo!!!!!
8. O que me leva a Arquivo X, Friends, Er;
9. Pulp Fiction, Trainspotting, Suburbia (Só em 96);
10. Mais fácil: cinema diferente ficando cada vez mais fácil de se achar;
11. Britpop (Parklife, Pablo Honey, Definitly Maybe);
12. Antes do amanhacer, Amor Louco, 10 coisas que eu odeio em você;
13. Kit Kat;
14. Pânico, Eu sei o que vocês fizeram no verão passado e todos os outros que brotaram deles;
15. Corra Lola Corra, Clube da Luta, Matrix e Go!(Só em 99);
16. Música eletrônica que não te deixa louca;
17. Bazares onde se podiam comprar 20 pulseiras de silicone que brilhavam no escuro por R$ 1,50 e muitas coisas com estampa de Et's;
18. Tudo isso num tempo em que adolescentes não tinham celulares ou acesso à internet - e talvez por isso seja uma época tão romântica pra mim.

Ainda podia achar mais algumas outras coisas que me fariam ficar o resto da noite escrevendo. Entendam, não estou aqui exaltando esta década, querendo dizer que os anos 80 foram bregas ou que os 00 não prestam. Mas os anos 90 comandaram.
advinha quem eu sou?

Um comentário:

Anônimo disse...

lambda,lambda,lambda minha querida!!
vou ficar com saudade do mau humor saudavel de sabado a noite!

divirta se e várias cervejas belgas na cabeça!bjs!!!!