16.12.05

Blitzkrieg Bop

Tempestades em copos d'água fazem com que pequenos erros virem grandes problemas. O ser humano é exagerado mesmo.

Essa semana muitas coisas aconteceram e muita confusão foi criada por causa dessa mania. O que me fez pensar que definitivamente eu preciso dar um jeito na energia negativa ao meu redor.

O engraçado é que a primeira coisa que ocorre são amuletos da sorte pra espantar o olho gordo alheio. E todo mundo conhece um. No meu chaveiro eu tenho um olho grego e uma pimentinha. Minha mãe me deu um pé de arruda. Falou que vai comprar uma pimenteira.

Na porta do meu quarto tem um cristal e uma fitinha do Nosso Senhor do Bonfim (fajuta, porque eu nunca fui pra Bahia). Na minha carteira, uma miniatura de São Judas Tadeu, uma medalhinha de São Bento e um gatinho chinês, todos obtidos como presentes, porque dá mais sorte.

Todos estes patuás têm histórias que justificam o motivo de tanta boa sorte. Mas a que eu achei mais bacana foi meu pai quem contou, sobre Medusa e as figas de coral.


Diz a lenda que Perseu matou a Medusa (criatura de cabelos de serpente que transformava todos que a olhavam em pedra) e seu sangue escorreu pelo oceano, formando os corais. Desses corais são feitas figas, capazes de transformar o mais maudoso dos pensamentos em pedra. Preciso arranjar uma figa dessas.

De qualquer forma, todos conhecem uma forma de se "proteger" contra o mau olhado. Alguma sugestão? Pensem nisso, enquanto eu tomo um banho de sal grosso.

2 comentários:

Anônimo disse...

O problema da sociedade é que as pessoas não conseguem conviver com as diferença, principalmente quando as diferenças de uma pessoa resumente naquilo que não conseguem mais gostariam de ter.
Agora pra espantar essas energias negativas, vai um receita infalivél, amigos verdadeiros e uma familia unida, contra essas 'ARMAS' NÃO HÁ MAL AGOURO QUE RESISTA. E lembre-se "Sua inveja faz a minha fam". Beijos e bom feriado........Daf

André disse...

É, este primeiro post está mais decente. Agora, trate de atualizar este blog com freqüência! Atualizar blog dá sorte, hehe