21.11.07

Material Girl

Porque nós vivemos num mundo materialista.
Pra quem não sabe, sou do tipo de menina que quando era criança preferia bicicleta a boneca. Pra ser do contra, não dava muita importância a como me vestia, não tinha noção de o que era a ellus, a m.officer, ou qualquer das marcas que as debutantes de 95 gostavam tanto. Não tinha um batom sequer. Não usava Ops! - perfume pra mim era qualquer um que eu ganhasse de aniversário, e o meu tenis preferido era o all star - antes de existir um bilhão de cores e modelos diferentes.
Em algum momento passei a achar divertido tudo isso. Hoje, meu sonho de consumo envolve uma bolsa Marc Jacobs, um relógio Dolce Gabbana (pode ser igual da Lu...) e um vidro de Deep Red da Hugo Boss. Não perco um desfile das semanas de moda, recebo catálogo da Maria Bonita Extra, tenho uma assinatura fake da Marie Claire, e um dos meus programas preferidos é Fashion File.
A única coisa que eu acho realmente chata nessa história toda é que parte da moleca que existia em mim teima em não morrer. Eu ainda não uso essas roupas, raramente compro esses perfumes, e as revistas e catálogos se empilham no canto do meu quarto. Mas hoje meus motivos são diferentes. No fim das contas, as contas
inevitáveis me impedem de ser elegante.
Ai, fiquei frustrada de pensar nisso. Vou dar uma volta no shopping pra espairecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Coincidentemente, ou não, o mundo materialista também foi algo de reflexões no meu último final de semana.

Se bem que esse seu último escrito deu medo!